Bem-vindo ao meu blog, onde eu coloco todas as coisas interessantes que eu tropeço!

Estava mais ou menos com 11 anos e os eventos passados haviam me ensinado a prestar mais atenção e tomar cuidado, mas parece que mesmo assim o destino me reservaria mais infortúnios. A história dessa vez não foi bem uma fratura, mas me rendeu ficar mais uns três meses de gesso. 

Estava eu em casa, na época criávamos gansos pois o quintal era bem grande. Diferente das outras vezes em que envolveu queda ou pancada, desta vez praticamente até hoje não tem muita explicação, pois ocorreu sem movimento. 

Lembro que no dia em questão eu estava sentado num degrau da calçada, enquanto segurava folhas de couve e tratava os gansos. Fiquei um tempo observando eles comendo, era bastante satisfatório escutar o barulho deles puxando e comendo as folhas da minha mão. Após eles terminarem de comer, levantei e desci o único degrau que a calçada tinha, que nem era alto, dava uns 30 cm do chão no máximo. Foi o suficiente pra, ao por o pé direito no chão já sentir umas pontadas, bem na articulação entre o pé e a perna. Achei bastante esquisito pois não havia feito nada de mais. Não liguei muito pois apesar da dor e incômodo, conseguia andar. 

Falei aos meus pais e tudo indicava que era algum mal jeito, passei uns linimentos e remédios pra torções que havia em casa e esperei passar. Fiquei uma semana insistindo e nada de resolver, parecia que as pontadas estavam ficando mais fortes e o pé começou a inchar bastante. Não deu outra, minha mãe foi ao médico comigo, explicamos o que estava acontecendo e ele pediu um raio x.

O médico olhou a radiografia e comentou que não havia fratura, parecia que algum osso estava trincado ou alguma coisa saído do lugar, não entendemos direito. Ele disse que se eu tivesse demorado mais tempo para ver o que era, provavelmente teria que operar para resolver, mas como ainda era tempo, só precisaria engessar. Eu e minha mãe ficamos perplexos, pois não tinha levado nenhuma pancada, não estava correndo e sim praticamente parado. Perguntamos ao médico como era possível ter acontecido isso. Ele disse que não sabia ao certo, mas acreditava que provavelmente foi a forma como pisei. 

Contamos as histórias das demais fraturas e perguntamos pra ele se eu tinha algum problema nos ossos por ter acontecido tantas vezes. Ele falou que meus ossos eram normais e que tudo o que havia acontecido era porque eu "não sabia cair" (sério que tem que saber como cair?, na hora nem dá tempo de pensar como cair) e que era também um pouco de azar. 

O fato é que fiquei com o gesso no pé (parecia uma bota com cano, ia até o joelho) por três meses e depois que tirei, não havia mais pontadas e nem estava mais inchado. 

Mesmo assim, demorei algumas semanas até ter confiança para pisar e andar normalmente, com medo de acontecer alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário