Bem-vindo ao meu blog, onde eu coloco todas as coisas interessantes que eu tropeço!

A história desse evento ocorreu quando eu era adolescente, por volta de uns 13, 14 anos. Havia ido visitar um amigo meu do colégio. Ele morava num condomínio fechado, considerado de alto padrão. O local fica afastado de outros bairros, sendo que o acesso pelo condomínio é por rodovia e do lado dele há uma fazenda. 

Chegando lá, ele sugeriu a gente passear pelo condomínio para eu conhecer. Concordei e fomos caminhar. Durante o passeio, ele ia me contando as histórias de quando ele era criança, que sempre foi solitário e que as brincadeiras que fazia normalmente acabavam atormentando os vizinhos. Contou de uma situação engraçada que ocorreu quando ele era criança, quando resolveu entrar na fazenda ao lado para conhecer e aproveitar pegar umas frutas e acabou tendo que sair às pressas por conta do caseiro que o viu e saiu correndo atrás xingando. Após me contar, ele perguntou se eu não queria conhecer a fazenda. Falei que não, pois pensei, vai que o caseiro vê a gente andando por lá e solta os cachorros.

Ele me garantiu que não teria problema, pois a gente apenas iria caminhar até a parte mais alta da fazenda até uma torre de comunicação, que era um ponto bastante alto, cuja vista de lá era bem bonita, dando para ver toda a cidade. Achei interessante e acabei concordando.

Entramos na fazenda, realmente ela ficava exatamente ao lado do condomínio, sendo separada por um muro alto, da parte do condomínio, mas nos fundos apenas com arame farpado. Entramos pelo arame farpado. Fiquei com medo, mas como ela era muito grande, não dava para enxergar nenhuma casa por perto, apenas plantação e só lá na frente um pomar de várias frutas. De onde a gente entrou, era só subida, e ao longe dava para ver a torre, era o lugar mais alto da fazenda. Iniciamos a caminhada e logo em seguida começou a fechar o tempo, uma chuva forte estava a caminho. Apressamos o passo. 

Chegando lá, percebi que havia valido a pena, a vista era magnífica. A região já era um dos pontos mais altos da cidade e ali na torre, o ponto mais alto da fazenda, dava para ver toda a paisagem e a cidade ao fundo. Ficamos um tempo apreciando, o vento soprando bem forte e as nuvens negras chegando. 


Essa foto de Palácio Boa Vista é cortesia do TripAdvisor. Não é o mesmo lugar, mas parece bastante a paisagem, inclusive no nome da região: Boa Vista.

De repente começou a cair uns pingos fortes, estava começando um temporal. Falei para a gente descer, pois se começasse a chuva, iríamos nos encharcar. Bastou comentar isso quando vimos ao longe outra coisa para nos preocupar. O caseiro deveria ter visto a gente e acabou soltando uns touros. E o pior,  parecia que os bichos estavam vindo brabos em nossa direção. 

Foi mais ou menos isso quando vimos os touros vindo. Crédito da imagem: alamy

Foi o fator decisivo para a sairmos correndo todo caminho de volta. A sorte que era descida, então não foi cansativo. Contudo, a chuva já tinha começado forte e como o chão estava fofo pela plantação, o pé afundava bastante na lama.

Não deu outra. Ficamos ensopados, enlameados e na correria, quando finalmente consegui atravessar a fazenda e chegar no condomínio, percebi que meu amigo tinha ficado para trás. Quando ele chegou, parecia um curupira, com os cabelos desgrenhados, tudo sujo de lama e um detalhe, havia perdido um dos tênis no caminho. Disse que na correria, o pé tinha afundado na lama e quando tirou, o tênis tinha ficado preso. Como os touros estavam vindo, não teve tempo de pegar.

Como resultado de nossa aventura, parecíamos dois zumbis enlameados andando pelo condomínio na chuva, ele meio mancando, com um dos pés descalço, até finalmente conseguirmos chegar na casa dele. Acabei tendo que emprestar uma roupa limpa dele para eu conseguir voltar embora para minha casa, pois estava sem condições de pegar ônibus todo cheio de lama com minha roupa.

Tipo isso




Nenhum comentário:

Postar um comentário