Bem-vindo ao meu blog, onde eu coloco todas as coisas interessantes que eu tropeço!

Essa é outra história cômica das muitas, quando era criança. Essa ocasião ocorreu quando tinha mais ou menos uns 7-8 anos. Era verão e o calor estava intenso. Em dias assim, meus pais gostavam de fazer sorvetes caseiros, principalmente para aproveitar o calor e a variedade de frutas que davam no quintal.

Eram sorvetes simples mas muito gostosos, geralmente batia-se a fruta no liquidificador com leite e açúcar, colocava isso dentro de copos e depois no congelador. Eu adorava quando eles faziam isso e até ficava ansioso, esperando congelar para poder pegar. A nossa geladeira era daquelas antigas e relativamente alta, tanto é que para eu poder alcançar alguma coisa de lá ou pedia para meus pais pegarem ou tinha que subir numa cadeira para alcançar.

Era uma dessas e para mim, na época, parecia bem alta      


Num certo dia, meus pais saíram fazer compras no mercado. Naquela época, sempre íamos juntos, quando era para fazer a compra mensal, mas não lembro o por quê nessa ocasião eu havia ficado em casa. Como estava muito calor, lembrei dos sorvetes e como estava sozinho e não alcançava o congelador, subi numa cadeira para pegar.

Eis que abro a porta e vem a decepção, não havia nenhum sorvete ali. Entretanto, uma coisa me chamou a atenção. Notei que em algumas partes no freezer, os sorvetes antigos haviam escorrido e congelado e aí me veio a brilhante ideia vencedora do prêmio "jênio" (com jota mesmo) do ano. Pensei em lamber o negócio. 

Na ponta dos pés, em cima da cadeira e esticando o pescoço, coloquei a cabeça dentro do congelador e consegui por a língua sobre o sorvete escorrido. No mesmo instante aconteceu o óbvio. A língua grudou e aí que veio o desespero. Imediatamente tentei puxar, sem sucesso. Pelo susto quase que me desequilibro, e quanto mais tempo passava mais congelava, o tempo urgia. Aí, como não teve outro jeito, puxei com força de uma vez e finalmente consegui soltar. Um pedacinho da ponta da língua lá havia ficado. 

Não foi algo sério e sim, mais o susto, apenas o suficiente para ficar doendo alguns dias até sarar completamente. Havia aprendido a lição para nunca mais fazer essa besteira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário